Slide # 2

»

Slide # 2

»

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Jovens de 7 municípios da região se reuniram em Cachoeira no último domingo (15-05) para discutir a degradação do meio ambiente. O evento foi promovido pela pastoral da Juventude do Recôncavo. 
O Grupo Teatral Frutos da Utopia esteve presente, arrancando aplausos entusiasmados dos jovens  que participaram da Jornada. Com a peça "O quinto Elemento", a intenção foi passar como o homem age em relação à natureza, degradando-a, mas também mostrou que a nossa consciência e o amor que está presente em Deus pode nos libertar de tudo isso.
 A IV Jornada da Juventude aconteceu no último domingo e discutiu o tema da campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e a Vida no Planeta” com o lema: “A Criação geme em dores de parto”.
Na ocasião, os jovens fizeram uma caminhada das margens do rio Paraguaçú, até o colégio Sacramentinas com faixas de apoio à preservação ambiental.
Um dos coordenadores do da PJ, Jerônimo Conceição, comenta a importância de se discutir o tema de uma forma mais próxima com os jovens da região. Diz que atualmente não se pode deixar passar despercebido os impactos ambientais, não só discutindo questões globais, mas coisas próximas a nós, como a poluição do rio Paraguaçú.
Durante o evento, os jovens ainda assistiram o vídeo “Ilha das Flores”.
O professor de Ciências Sociais da UFRB, Nilson Weisheimer e o Economista rural cruzalmense Augusto César, participaram de uma mesa redonda para aprofundar o tema. Os jovens participaram com perguntas e ao final apresentaram de forma lúdica tudo o que viram e ouviram durante o dia.
A animação ficou por conta da banda Kairós!


2011 o teatro de portas abertas!!!





0 comentários: