Slide # 2

»

Slide # 2

»

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SELEÇÃO DE ATORES
Você que é ator ou atriz,
          A CTElementos está selecionando atores com experiência para elenco e possível incorporação na companhia.
  Veja na integra o edital em  http://pt.scribd.com/doc/56523340/Edital-N%C2%BA-1-2011e envie seu currículo artístico para companhiadetheatroelementos@yahoo.com.br com o assunto "NOVO ELEMENTO" até dia 09/06/2011, mais informações no blog da Cia Elementos http://companhiadetheatroelementos.blogspot.com/
 SEJA MAIS UM ELEMENTO!!! 

2011 O Teatro de Portas Abertas.


Teatro Dona Canô

Há nove anos em plena atividade, o Teatro Dona Canô tem capacidade para 274 espectadores, foyer para exposições, adaptações para portadores de deficiência física, além de três camarins. A coordenadora do teatro, Virgínia Monteiro lembra da importância deste espaço no cenário cultural baiano. "Foram vinte anos de luta pela criação de um espaço cultural em Santo Amaro e há sete anos conseguimos realizar este sonho. O Governo do Estado doou o terreno, e graças a dona Canô Velloso, aos artistas e produtores locais, que batalharam pela construção da nossa sede". O nome do teatro foi uma homenagem a conterrânea, um dos símbolos da cidade. Dona Canô faz aniversário dia 16 de setembro, daí a escolha do mês para a inauguração do espaço. Ela teve uma importante atuação na criação do teatro. Além de espetáculos de dança, peças teatrais e shows, o Teatro Dona Canô é também um espaço aberto às comunidades de Santo Amaro.


Telefax: 75 3241-1298
Conheça mais o espaço entrem aqui http://www.teatrodonacano.blogspot.com/

2011 O Tetaro de Portas Abertas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011


CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM
Feira de Santana - Bahia

O Centro de Cultura Amélio Amorim – CCAAm, administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, está localizado na cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado e maior município do interior nordestino.

Este Centro dispõe de: 
  • 1 sala de espetáculos com capacidade para 500 pessoas, com palco em estilo elisabetano;
  • 1 teatro de arena com capacidade para 2 mil pessoas;
  • 1 galeria de exposições instalada no foyer;
  • 6 salas de ensaio polivalente.


RESERVE JÁ A SUA DATA:

(75) 3622-4684 ou 
ccamelioamorim@gmail.com
Conheça mais o espaço entrem aqui http://amelioamorim.blogspot.com/

2011 O Teatro de Portas Abertas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Mecanismo de apoio da FUNCEB/SecultBA selecionou 23 projetos nesta segunda fase de sua quarta edição
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga resultado da 2ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011. Foram 23 selecionados que vão realizar atividades culturais a partir dos próximos meses de agosto e setembro, na Região Metropolitana de Salvador e em mais 11 municípios da Bahia. Os contemplados serão beneficiados com valores de até R$ 10 mil. A lista com os projetos aprovados está disponível aqui.
2011 O Teatro de Portas Abertas.

O Frutos da Utopia comemorou 11 anos de estrada na segunda feira passada dia 23/05/2011 e vem sendo homenageado em vários Blogs e rede sociais da região, veja alguns desses Blogs e as honrosas homenagens; 

O novo Blog do CEPES (Colégio Professor Edgar Santos) esta bem estruturado postou uma grande mensagem para a familia Utopia, acessem e confira http://colegiocepes.blogspot.com/

O nosso amigo Claudio Santana também nos homenageou, obrigado amigo, confiram aqui http://www.claudiosantana.net/2011/05/parabens.html

Nosso parceiro e amigo Derlan Queiroz lembrou de nossa querida data http://www.nalutaenalabuta.com.br/

Agradecemos ao nosso publico que nos enviou emails e mensagens, aos nossos amigos, a Rede de Teatro Amador da Bahia e aos nossos colaboradores, com esse incentivo ganhamos forças para seguir em frente. OBRIGADO!!!.


2011 O Teatro de Portas Abertas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011



11 ANOS DE SUCESSO.
  11 Anos de muita alegria, de muito aprendizado, muitas lutas e conquistas, em um espetaculo e outro, paramos e pensamos somos grandes como nossos sonhos, cada tropeço nos serviu e servirá para crescermos e fazer com que você se emocione com esse mundo chamado teatro, chamado UTOPIA.
  Vamos avante que temos metas a serem alcançadas, sucesso é o mínimo, buscamos a todo momento o reconhecimento. Frutos da Utopia sonho esse que se iniciou em 23 de maio de 2000 em uma sala de aula com um grupo de amigos e que hoje continua com varias outras pessoas que se tratam como familia e que se respeitam e se entregam sem nada em troca, sem nada em troca? errado, muita coisa em troca, amor, amizade, paz, alegria e muito teatro. 
  "Agradecimento especial nesses 11 anos ao nosso publico, muita utopia pra vocês".

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir. Charles Chaplin.

2011 o Teatro de Portas Abertas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Jovens de 7 municípios da região se reuniram em Cachoeira no último domingo (15-05) para discutir a degradação do meio ambiente. O evento foi promovido pela pastoral da Juventude do Recôncavo. 
O Grupo Teatral Frutos da Utopia esteve presente, arrancando aplausos entusiasmados dos jovens  que participaram da Jornada. Com a peça "O quinto Elemento", a intenção foi passar como o homem age em relação à natureza, degradando-a, mas também mostrou que a nossa consciência e o amor que está presente em Deus pode nos libertar de tudo isso.
 A IV Jornada da Juventude aconteceu no último domingo e discutiu o tema da campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e a Vida no Planeta” com o lema: “A Criação geme em dores de parto”.
Na ocasião, os jovens fizeram uma caminhada das margens do rio Paraguaçú, até o colégio Sacramentinas com faixas de apoio à preservação ambiental.
Um dos coordenadores do da PJ, Jerônimo Conceição, comenta a importância de se discutir o tema de uma forma mais próxima com os jovens da região. Diz que atualmente não se pode deixar passar despercebido os impactos ambientais, não só discutindo questões globais, mas coisas próximas a nós, como a poluição do rio Paraguaçú.
Durante o evento, os jovens ainda assistiram o vídeo “Ilha das Flores”.
O professor de Ciências Sociais da UFRB, Nilson Weisheimer e o Economista rural cruzalmense Augusto César, participaram de uma mesa redonda para aprofundar o tema. Os jovens participaram com perguntas e ao final apresentaram de forma lúdica tudo o que viram e ouviram durante o dia.
A animação ficou por conta da banda Kairós!


2011 o teatro de portas abertas!!!





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Convite Especial





No próximo sábado (14), às 14:00, no auditório da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, acontecerá o 1º ENCONTRO dos Blogueiros da região do recôncavo, o evento que terá como pano de fundo a comemoração dos 100.000 acessos do http://www.albanofonseca.net/. Entretanto o objetivo será um amplo debate sobre a possibilidade de criação da Associação dos Blogueiros do Recôncavo, no intuito de aproximar os profissionais da área a fim de compartilhar informações e através da instituição buscar um apoio jurídico quando necessário.  Sua presença é indispensável.

TODOS OS BLOGUEIROS SERÃO BEM VINDOS !!!



quarta-feira, 4 de maio de 2011

clique aqui


2011 O Teatro de Portas Abertas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

União de Amadores Cênicos da Bahia
Ano do Encenador!

71-4119-0144/ 9261-9979
Skype: rmta2011

2011 O Teatro de Portas Abertas