Slide # 2

»

Slide # 2

»

segunda-feira, 22 de março de 2010




quarta-feira, 17 de março de 2010

Saiu a relação dos indicados para o Prêmio Braskem de Teatro 2009. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.

A comissão julgadora formada pela ensaísta Cássia Lopes, pelo diretor teatral Paulo Henrique Alcântara, pelo jornalista Marcos Uzel, pelo doutor em Artes Cênicas Leonardo Boccia e pelo coordenador do colegiado de graduação de artes cênicas da Ufba, Gláucio Machado, avaliou 51 espetáculos que estiveram em cartaz ao longo de 2009, em Salvador. Os vencedores só serão conhecidos durante cerimônia de premiação prevista para o mês de abril no Teatro Castro Alves.
A lista dos indicados ficou assim:

ESPETÁCULO ADULTO
UMA VEZ NADA MAIS
SHIRÊ OBÁ
JOANA D'ARC
CASO SÉRIO
A ÚLTIMA SESSÃO DE TEATRO

ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL
OS DONOS DA TERRA
PLUFT, O FANTASMINHA
ALICE NO SERTÃO DAS MARAVILHAS
QUEM CONTA, FAZ-DE-CONTA
LARISSA E SEUS AMIGOS MÁGICOS

TEXTO
CLEISE MENDES - JOANA D'ARC
CLÁUDIO SIMÕES E MARGARETH BOURY - CASO SÉRIO
DINAH PEREIRA - NA OUTRA MARGEM
LUIZ MARFUZ - A ÚLTIMA SESSÃO DE TEATRO
DEBORAH MOREIRA - ALEGRIA DE VIVER

DIREÇÃO
JOÃO GONZAGA - OS DONOS DA TERRA
LUIZ MARFUZ - A ÚLTIMA SESSÃO DE TEATRO
HEBE ALVES - UMA VEZ, NADA MAIS
ROBERTO DE ABREU - GENNESIUS - HISTRIÔNICA EPOPÉIA DE UM MARTÍRIO EM FLOR
ELISA MENDES - JOANA D'ARC

ATRIZ
AICHA MARQUES - UMA VEZ, NADA MAIS
MARIA MENEZES - UMA VEZ, NADA MAIS
JUSSILENE SANTANA - JOANA D'ARC
ANDRÉA ELIA - CASO SÉRIO
CRISTIANE MENDONÇA - ESCÂNDALO - A COMÉDIA DA MULHER SÓ!

ATOR
HARILDO DÉDA - A ÚLTIMA SESSÃO DE TEATRO
DADO FERREIRA - QUANDO AS MÁQUINAS PARAM
CELSO JR. - CASO SÉRIO
GEORGE MASCARENHAS - ALEGRIA DE VIVER
SÉRGIO TELES - PLUFT, O FANTASMINHA

REVELAÇÃO
JULIANA BEBÉ - ATRIZ PELO ESPETÁCULO AMANHECEU
SUSAN KALIK - DIREÇÃO PELO ESPETÁCULO PLUFT, O FANTASMINHA
CAIO MUNIZ - ATOR PELO ESPETÁCULO PLUFT, O FANTASMINHA
FERNANDA JÚLIA - DIREÇÃO PELO ESPETÁCULO SHIRÊ OBÁ
GRUPO ALVENARIA DE TEATRO PELA CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO BAKXAI

CATEGORIA ESPECIAL
PEDRO DULTRA - ILUMINAÇÃO DE CANTATA PARA PIANO E PEDRAS OPUS 68

ZUARTE JR. - PELO CENÁRIO DO ESPETÁCULO DORALINAS E MARIAS

BRIAN KNAVE - PELA TRILHA SONORA DE UMA VEZ, NADA MAIS

GABRIEL FRANCO, ROBERTO DE ABREU, TOMAZ MOTA E YANN SHETTINI PELA DIREÇÃO MUSICAL PELO ESPETÁCULO DE GENNESIUS - HISTRIÔNICA EPOPÉIA DE UM MARTÍRIO EM FLOR

JARBAS BITTENCOURT - PELA DIREÇÃO MUSICAL DO ESPETÁCULO SHIRÊ OBÁ

quinta-feira, 11 de março de 2010


ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O FIAC 2010.

O Fiac Bahia – Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – já começou a trabalhar em sua próxima edição, a saber, de 21 a 31 de outubro de 2010.Para esta terceira edição, os grupos/espetáculos (nacionais e baianos) que tiverem interesse de participar do Fiac poderão mandar seus trabalhos a partir de agora!Não haverá como nos anos anteriores, inscrições por um período determinado. Para que seu trabalho seja avaliado pela equipe de curadoria, basta que envie um DVD com o espetáculo na integra e informações relevantes sobre o grupo, espetáculo ou companhia, além dos dados como responsável e-mail, telefone e endereço para que possamos confirmar o recebimento do material. Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia Rua Comendador José Alves Ferreira, 140, sala 08 Garcia - 40100-160 - Salvador/BA

FIAC 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010


Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las.Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las. Como mãe, semeia esperança, Como irmã, espalha fervor, Se esposa há perseverança, Se sofrida nos causa dor, Se trabalhadora emite confiança, Mas em tudo, cultiva amor. Mulher símbolo da vida, Imagem da perfeição. Tantas vezes abatida Por causa da traição De alguém que “enlouquecida” Entregou seu coração. Com palavras vim demonstrar, da humanidade a gratidão, Tu mereces compartilhar De toda realização, Pois está sempre a participar Do que enaltece uma nação. Independente do nome Que você recebeu, É a maior demonstração De beleza, garra, amor.... fé. Por tudo isso você conquistou O Dia Internacional da Mulher.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O FIT será realizado de 12 a 22 de maio de 2010 com grandes novidades. As apresentações dos espetáculos acontecerão no Centro de Cultura de Lauro de Freitas, no Teatro Monet, em Vilas do Atlântico e nas principais praças públicas da cidade. O festival está comemorando a festa secular do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, distribuindo 17 mil reais em prêmios em diversas categorias: Espetáculo Infantil, Espetáculo Adulto, Espetáculo de Rua, Diretor, Texto, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Revelação, Categoria Especial e Espetáculo Júri Popular, sendo que as três últimas categorias receberão apenas um troféu.
Para maiores informações entrar em contato através dos e.mail: tavolacultural@hotmail.com / festivalipitanga@hotmail.com ou telefone: (71) 9115-4462.
OBS: os espetaculos ja foram selecionados.

terça-feira, 2 de março de 2010


9° FESTIVAL DE DECLAMAÇÃO DE POEMAS DE CASTRO ALVES.

INSCRIÇÃO: até 12/03/2010

TEL: 75.3681.1102

Parque Histórico Castro Alves / Cabaceiras do Paraguaçu - Bahia

DIA: 13 de março de 2010

PREMIAÇÃO: 14 de março de 2010.